Inaugurada em agosto de 1990, a Oficina tem como patrono Candido Portinari, um dos mais importantes pintores modernos do Brasil, que nasceu na região de Ribeirão Preto. A Oficina está localizada na Biblioteca Padre Euclides, uma entidade fundada há mais de 100 anos por Padre Euclides Gomes Carneiro. Destacam-se na programação projetos voltados às áreas de literatura, teatro, artes plásticas, dança, música e fotografia. A Biblioteca Padre Euclides é considerada um marco na história de Ribeirão Preto. Conserva em seu acervo obras que datam do século XIX e início do século XX.

Site: http://www.oficinasculturais.org.br

Email Público: candidoportinari@oficinasculturais.org.br

Telefone Público: (016) 3625-6161

Endereço: Rua Visconde de Inhaúma - COMPLEMENTO: 490 - 1º andar - CIDADE: Ribeirão Preto - ESTADO: SP - CEP: 14010903

CEP: 14010903

Logradouro: Rua Visconde de Inhaúma

Número:

Complemento: 490 - 1º andar

Bairro:

Município: Ribeirão Preto

Estado: SP

Descrição

Oficina Cultural Candido Portinari (016) 3625-6161 http://www.oficinasculturais.org.br candidoportinari@oficinasculturais.org.br https://www.facebook.com/OficinasCulturais https://www.youtube.com/channel/UCx4ySlsHp1HfVZcwbvulpAQ Horário de funcionamento:
Terça a sexta-feira, das 13h às 22h
Sábados, das 9h às 18h Inaugurada em agosto de 1990, a Oficina tem como patrono Candido Portinari, um dos mais importantes pintores modernos do Brasil, que nasceu na região de Ribeirão Preto. A Oficina está localizada na Biblioteca Padre Euclides, uma entidade fundada há mais de 100 anos por Padre Euclides Gomes Carneiro. Destacam-se na programação projetos voltados às áreas de literatura, teatro, artes plásticas, dança, música e fotografia. A Biblioteca Padre Euclides é considerada um marco na história de Ribeirão Preto. Conserva em seu acervo obras que datam do século XIX e início do século XX. Equipamentos Culturais Equipamentos Culturais Centros Culturais Equipamentos Culturais Centros Culturais Centro Cultural Público
evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA DE SÃO PAULO - SEC-SP

A missão da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo - SEC-SP é formular e implementar políticas públicas visando a excelência na preservação do patrimônio cultural, no estímulo à produção artística e na garantia de acesso aos bens culturais para a população do Estado de São Paulo em toda a sua diversidade. No desempenho de suas atividades, além do Gabinete - que inclui o Secretário, o Secretário Adjunto e a Chefe de Gabinete - a SEC-SP conta com cinco Unidades de Atividades Culturais: Unidade de Bibliotecas e Leitura; Unidade de Fomento e Difusão da Produção Cultural; Unidade de Formação Cultural; Unidade de Preservação do Patrimônio Histórico e Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico. Também integram a estrutura da SEC-SP: Unidade de Monitoramento e Avaliação; Assessoria de Gêneros e Etnias, Assessoria Parlamentar e Assessoria de Comunicação e Imprensa, além das áreas de suporte vinculadas à Chefia de Gabinete.
A SEC-SP mantém 21 oficinas culturais, 18 museus estaduais, 10 Fábricas de Cultura, 6 teatros e salas de concertos; 5 grupos artísticos de excelência, 3 escolas livres (1 conservatório dramático e musical, 1 escola de música e 1 escola de teatro), 2 bibliotecas e 2 centros culturais e de referência, além de inúmeros programas em rede, festivais e grupos artísticos-pedagógicos, e mais 416 pólos de iniciação e teoria musical, coral e instrumentos de cordas, madeiras, sopro e percussão, distribuídos em 320 municípios. A gestão desses equipamentos, grupos artísticos e programas é realizada em parceria com organizações sociais de cultura, de acordo com o modelo de gestão estabelecido pela Lei Estadual Complementar nº 846/1998. O conjunto de ações realizadas a partir dessa parceria atinge a grande maioria dos 645 municípios paulistas.
Além dessa gestão, a SEC-SP também apóia, incentiva e premia iniciativas culturais de todo o Estado, por meio do Programa de Ação Cultural - PROAC (nas modalidades PROAC Editais/Concursos e PROAC Incentivo Fiscal/Mecenato); do Programa de Estímulo ao Cinema Paulista e também por meio de convênios, prêmios, atendimento técnico aos municípios e doação de kits de cinema, entre outras iniciativas.
A SEC-SP mantém vários canais de interlocução direta e setorial com os públicos de SP e os agentes culturais atuantes no Estado, fomentando a participação social nas políticas públicas culturais, por intermédio das Unidades de Atividades Culturais, que interagem com os diversos grupos da sociedade civil organizada de suas áreas de atuação, e por meio dos Conselhos de Orientação Cultural e Artística, dos Encontros de Dirigentes Municipais de Cultura do Estado de SP (realizados anualmente), do Sistema Estadual de Museus de SP, do Encontro Paulista de Museus (realizado anualmente), do Sistema Estadual de Bibliotecas de SP, do Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias BiblViva (realizado anualmente), das Conferências Estaduais de Cultura de SP(realizadas bienalmente), além de contatos diretos através da Ouvidoria SEC-SP e do Serviço Estadual de Informação ao Cidadão de SP.
A partir de 2013, a SEC-SP aderiu ao Sistema Nacional de Cultura - SNC e, ao longo de 2014, seguindo as diretrizes do SNC, está reestruturando o Conselho Estadual de Cultura e coordenando a construção do Plano Estadual de Cultura de SP, com a realização de 17 encontros regionais, que contemplam todas as regiões do Estado.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem